Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Vamos Organizar a Agenda!

Por JUV

Domingo é dia de descanso, mas também de planejar a semana e se organizar. Na maioria das vezes  os compromissos da nossa agenda nem sempre funcionam como gostaríamos, por isso separamos 7 dicas para ajudar na hora de organizar a agenda e planejar a semana.





1. Evite marcar compromissos  em horários muito concorridos ou, se morar em grandes cidades, com muito trânsito. Por exemplo, ao fazer atividades corriqueiras como ir ao banco, Correios ou almoçar no horário entre as 11h e 13h, já que a maioria das pessoas também estão em horário de almoço e provavelmente também querem fazer tais obrigações.

2. Ao comparecer a uma consulta médica ou no dentista já deixe marcada a sua próxima visita, desta maneira evita de esquecer e perder mais tempo para agendar depois.

3. Evite esperar muito tempo para fazer um única atividade, prefira os primeiros horários da manhã ou então  após o horário de almoço, assim evita filas e ter de esperar alguém na sua frente

4. Se não tem escolha a não ser esperar, faça alguma outra tarefa nas redondezas. Caso não tenha nada na região para fazer organize sua agenda, uma lista de pendências ou aproveite o tempo para ler e se atualizar. Faça da sua espera um momento produtivo.

5. Carregue sempre um computador ou smartphone, para realizar pequenas tarefas e ter acesso a qualquer informação que possa precisar enquanto espera.

6. Sempre confirme seus compromissos, afinal a pessoa com quem marcou também pode se esquecer ou estar com sua agenda atrasada ou desorganizada. Caso a pessoa esteja atrasada, você pode aproveitar o tempo para realizar outras tarefas próximas ou que podem ser feitas pelo celular ou computador.

7. Se você não conhece o lugar ou não é muito familiarizado com o caminho, sempre revise o trajeto e avalie alternativas para atender ao compromisso e evitar atrasos. Hoje em dia existem vários aplicativos com GPS e também com a situação do trânsito em tempo real.

Com estas dicas não irá apenas organizar melhor sua agenda, mas também estar preparado para sempre ter um momento produtivo na loucura do dia-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário