Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Participando de Bazar Parte 2 - Juv&Eve Acessórios

Oi pessoal, vamos falar um pouco mais sobre os bazares e feiras pagos.

Falando um pouco mais sobre bazares e feiras temos que analisar o seguinte: Será que realmente vale a pena participar do Bazar (principalmente os pagos). Não é fácil uma exposição, pois exige tempo e preparação.
Então participar de bazares que não vão valer a pena não compensa. Se você fez uma pesquisa na sua cidade e encontrou varias opções de bazares para participar analisem as questões abaixo antes de decidir.
 - Analise o perfil do bazar, qual o tipo de publico dele.
 - Investigue quais foram as marcas que já expuseram nesse bazar nas edições passadas ( e se voltaram);
 - Qual o período do bazar: são datas fixas? Quanto tempo será de bazar? Quantas pessoas vão passar por esse bazar?
 - Você já tem peças suficientes para expor?
 - Veja quem são os outros expositores que já confirmaram presença antes de vc, como esta a concorrência?
 - Você tem produtos com preços variados? No bazar as pessoas compram muito por impulso, especialmente produtos mais baratos e de apelo em geral. Isso vai depender do perfil do publico é claro.


Foto JUV


É muito importante saber se o bazar cobra um fixo ou um percentual sobre as vendas. Depois você terá que levantar esse valor (custo fixo, percentual de vendas do bazar, materiais, mão de obra, decoração, transporte...) Você tem que faturar o suficiente para pagar os gastos. Tenha metas realistas sobre qual o mínimo que você terá que vender para não sair no prejuízo. É valido participar para adquiri experiência, ou diversão, nesse caso tudo bem sair com um saldo negativo (mas prefira as parcerias com colegas para isso e não bazares pagos)

 - Verifique se o acesso ao local do evento é acessível.
 - Geralmente os bazares oferecem uma mesa padrão e duas cadeiras, o resto será por sua conta. Tenha displays expositores para ajudar a montar sua mesa, você deve impactar quem passa...
E a divulgação? Confira como será feitas por parte dos organizadores (internet, site, boca a boca, distribuição de panfletos em locais estratégicos e um convite por e-mail ajudam muito).

Você esta preparada para conversar e falar do seu produto? Estudem antes de ir, os clientes vão perguntar do banho, qual a pedra, qual a origem, do que é feito....

E os posts sobre bazares continuam! No próximo vamos dar algumas dicas práticas para você se preparar direitinho para o seu primeiro bazar.
Aguardem :)

Eve Monteiro
Patrocinadora Lider ID2484
(41) 98051711
eve_tati@yahoo.com.br
Realize seus Sonhos, seja uma Empreendedora JUV.
Precisa de uma Patrocinadora??? Fale Comigo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário