Está sentindo um friozinho na barriga?
Com certeza, mas isso é super normal e até gostoso :).
Agora é só manter o foco na preparação para o grande dia. Veja alguns pontos importantes e que devem ser planejados com antecedência para que a sua estreia no mundo dos bazares seja um sucesso:
Agora é só manter o foco na preparação para o grande dia. Veja alguns pontos importantes e que devem ser planejados com antecedência para que a sua estreia no mundo dos bazares seja um sucesso:
Estoque pronta entrega: Você já tem estoque de
produto suficiente para todo o período que vai expor? Se não tem, programe a
compra, pois as vendas de bazar são pronta entrega na maioria, poucas clientes vão comprar online. Não compre também em
exagero, pois significa investimento de tempo e dinheiro. Achar um meio termo é
o desafio.
Bazar das Empreendedoras Rita de Cassia e Carla Ayala
Mix de produtos: Grande parte do
público de bazares tende a comprar por impulso. Por isso é sempre bom ter um
mix de produtos com preços variados, com ênfase em itens mais baratos e de
apelo geral. Itens muito caros não costumam vender muito bem em bazares – mas
isso depende do perfil do público, é claro.
Bazar da Empreendedora Liane
Localização: Cheque se o local é de
fácil acesso tanto de carro como via transporte público.
Estrutura: O bazar vai acontecer onde? Na casa de alguém? Ao ar
livre ou local coberto? Leve em consideração que cada local proporciona uma
experiência para o visitante e isso pode afetar as suas vendas.
Materiais de suporte: Verifique se no local terá mesa, o resto será por sua conta. Leve displays expositores para ajudar amontar a sua mesa. É fundamental impactar. Lembre-se do Espelho.
Bazar da Empreendedora Viviane Martins
Divulgação: Confira como será feita a
divulgação do bazar, tanto na Internet como fora dela. O boca a boca surte
grande efeito por isso é importante anunciar o evento em redes sociais. A boa e
velha distribuição de flyers/panfletos em locais estratégicos e um convite por
e-mail (A juv oferece esse suporte) também ajuda muito.
Produtos: O que você vai levar para vender no bazar e em qual quantidade? Isso é o grande desafio para sucesso em
vendas. Definido isso, comece a produção, se possível, com pelo menos um mês de
antecedência. Para o dia do bazar, tenha um bom mix, uma quantidade de
produtos best sellers, que agradam a todos e garantirão faturamento, e alguns
mais conceituais. Produtos mais baratos costumam ser populares sempre.
Caixa com materiais a serem utilizados no bazar - Empreendedora Viviane Martins
Embalagem: Pense em embalagens econômicas,
porém criativas, de efeito visual. Vale saquinho de pano, de papel… O papel é
fácil de personalizar de maneira artesanal – vale usar carimbos, etiquetas
adesivas, etc.
Faça um teste antes para ver como vão ficar – o que pode ser lindo em tese pode não funcionar muito bem na prática. Foque sempre em soluções criativas e econômicas, para não pesar no preço final do produto.
Faça um teste antes para ver como vão ficar – o que pode ser lindo em tese pode não funcionar muito bem na prática. Foque sempre em soluções criativas e econômicas, para não pesar no preço final do produto.
É importante no dia que os produtos tenham etiquetas com preço ou então uma tabela com os preços em local bem visível na sua mesa, então providencie tudo isso para levar no dia. O cliente pode ficar sem graça em comprar seus produtos se tiver que perguntar o preço.
Bazar da Aline Mazzer
Equipamento e decoração: Veja qual vai ser o
tamanho da mesa que vai usar para expor e planeje com antecedência como vai
decorá-la. É sempre bom expor os produtos em vários níveis, por isso
providencie displays, araras e caixas para levar no dia. Também é sempre bom
ter pelo menos um banner ou faixa com a sua logo para sinalização e cartões de
visita. Mande imprimir tudo isso com antecedência assim tudo estará prontinho
para o grande dia.
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