Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Participando de Bazares Parte 1 - Juv&Eve Acessórios

Olá pessoal, como estão vocês?
Hoje vou falar um pouco sobre bazares. É uma coisa viciante!!!
Vou montar esse post em partes, porque com certeza sera extenso, então vamos a primeira.

Bazar é uma oportunidade muito bacana para vender diretamente ao consumidor final e também uma ótima chance de encontrar o seu publico cara a cara, o astral que rola num bazar é muito legal, diferente de uma venda online ou de uma encomenda. Mas ele exige preparação.
Bazar geralmente entende-se como uma oferta de produtos por um preço mais acessível do que o valor original, por esse motivo eu não os chamo assim quando vou fazer algo da JUV e sim de evento e dou um nome para ele.
Para realizar um bazar pode ser uma iniciativa própria ou uma parceria entre amigos que revende outros produtos que não concorra com o seus e que de preferencia tenha um mesmo publico alvo.


Bazar realizado pela Empreendedora Viviane Martins


Como participar de Bazares.
Os bazares podem acontecer em muitos lugares: casa própria, cada de parceiros, casa de amigos, escolas, comércios, condomínio... 
Existem também os bazares maiores, em que você paga uma taxa ou reverte parte das vendas para participar, alguns até passam por seleções, funcionam mais ou menos assim: os organizadores definem um horário e todos os interessados comparecem e levam algumas peças que serão examinadas por uma das organizadoras, outros fazem online e outros até determinam valores de produtos que podem ser expostos, se o seu negócio for aceito você faz o pagamento, escolhe um local no mapa onde vai ficar o seu stand e corre começar os preparativos..

Uma dica legal e verificar com Clubes da sua cidade se pode realizar o bazar dentro dele, são lotados nos finais de semana. Geralmente você pode expor durante o sábado e domingo, dias mais frequentados... se chover o movimento cai, fique de olho na previsão do tempo! Sócios costumam ter descontos para participar de bazares.

Bazar em Escolas costumam acontecer durante a semana, verifique se pode ficar mais de um dia, de preferencia dias seguidos. Fique antes, durante e depois da aula, aborde mães, alunos, professores e demais funcionários da Escola. Na hora da saída o movimento é maior. tenha produtos mais em conta, que caibam na mesada dos alunos. Acessórios mais fashion, produtos de moda como atrativo as mais jovens ou com apelo infantil.

Já em Condomínios falamos de muitos moradores, pode ser de prédios ou casas. Vai depender da sua parceria para acontecer durante ou no final de semana. É ideal para o Personal Shopper, pessoas que querem comprar presentes sem sair de casa, garanta pelo menos um flyer por morador, verifique as politicas do condomínio para essa distribuição. A taxa de participação costuma ser baixa, mas o movimento é menor que em outros lugares. Não deixe de avaliar a quantidade de moradores, prefira eventos a noite e finais de semana.


Verifique ainda em sua cidade Associações, Clubes de Mães, Clube de Mulheres, Clubes de Empreendedoras, aquela amiga que sempre participa de bazares e enventos... geralmente esses grupos realizam bazares e feiras anualmente e já possuem um calendário onde você vai poder ser organizar em relação a datas. Entre em contato com os organizadores ou responsáveis para solicitar mais informações.
Um bom bazar começa com uma boa parceria.



Crie um calendário seu. 
Calendário de Bazar, pode focar em datas festivas conforme o calendário do comercio mesmo e todo mundo procura presentes e atendimentos diferenciados nessas épocas do ano. Verifique as datas festivas de cada mês e monte o calendário. 

Utilize os materiais que a JUV disponibiliza para bazares:

O post continua... 
agora é procurar parcerias ou fazer o seu sozinha. 
Dezembro é mês campeão de realizações de bazares. Ainda da tempo de participar de muitos :)

Eve Monteiro
Patrocinadora Lider ID2484
(41) 98051711
eve_tati@yahoo.com.br
Realize seus Sonhos, seja uma Empreendedora JUV.
Precisa de uma Patrocinadora??? Fale Comigo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário